Morreu, na noite de quarta-feira, o idoso que havia sido esfaqueado em uma briga com um vizinho em Santa Maria. Wilson Saldanha Santiago, 64 anos, estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde domingo, dia do crime.
Confirmada quarta morte por coronavírus em Santa Maria
Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o suspeito, um idoso de 79 anos, chegou a ser detido pela Brigada Militar (BM) e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Entretanto, ele foi liberado. Agora, é considerado investigado por homicídio.
Santiago foi atingido com um golpe de faca na artéria femoral, o que o deixou em estado grave quando foi hospitalizado. Na segunda-feira, ele seguia internado sem melhora no Husm.
Ainda não há horário de velório e sepultamento de Wilson Saldanha Santiago.
Homem morre após perder o controle de motocicleta em Júlio de Castilhos
O CASO
Segundo a Brigada Militar (BM), os dois idosos tiveram um desentendimento. Ambos moravam na Rua Ernesto Alves, no Bairro Passo D'Areia. Durante a briga, o idoso de 64 anos foi atingido na mão esquerda, na cabeça e na perna direita, que teve a lesão mais grave já que atingiu a artéria femoral. O outro idoso teve apenas um ferimento na testa.
Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima mais grave foi encaminhada ao Pronto-Atendimento Municipal, no Bairro Patronato, e transferida ao Husm.
*Colaborou Leonardo Catto